terça-feira, 1 de outubro de 2013

45 milhões de dólares – OGX- Calote ou não?

 
45 milhões de dólares – OGX- Calote ou não?
OGX, do ex-megaempresário Eike Batsita, terá que pagar hoje 45 milhões de dólares de juros, aos investidores que acreditaram no seu negócio de atividade petrolífera. As ações da sua empresa até ontem valiam apenas 0,21 centavos de reais.
O mercado já trabalha com a possibilidade de calote por parte do megaempresário, inclusive o Ministro da Fazenda do Governo Dilma, declarou que Eike Batista, arranha a imagem do país no mercado financeiro internacional. Quem diria!
Ouvir uma declaração do Ministro Mantega como essa, é muito complicado na atual conjuntura, tendo em vista que muitos investidores acreditaram no Eike, sobretudo, o BNDES, que emprestou ao grupo X, 6 bilhões de Reais, cuja fonte de recursos foram do FAT (Fundo de Amparo do Trabalhador). Quem pagará esta conta?
Será que o ministro agora, quer fazer com o Eike Batista, o que o governador Poncius Pilatos, fez com Jesus na hora da crucificação, lavando-o as mãos e deixando o povo julgar, como na clássica história da passagem Bíblica? Parece-me muito cômodo seu ministro! Acho que tem muita gente com culpa no cartório sobre o escândalo financeiro protagonizado pelo fanfarrão Eike Batista, inclusive o governo que vossa excelência pertence que também acreditou e desfilou com ele pelo país afora, fomentando falsas expectativas.   Lamentável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário