sábado, 17 de outubro de 2015

Estrago na Esquerda



Estrago na Esquerda

O cientista político e jornalista Cesar Benjamim, ex-militante do Partido dos Trabalhadores de 1980 a 1995, disse no debate, em que participou no dia 26 de setembro de 2015, sábado, no programa da rede Globo de televisão, denominado de Globo News Painel. Que infelizmente, o estrago realizado pelo PT na esquerda brasileira foi tão grande, que a sociedade ficará refém das forças políticas e econômicas reacionárias deste país, por muitos e muitos anos.

Certamente ao analisar as palavras do ilustre cientista político, verifica-se, todavia, que a atual crise política que ora aflige a nação, foi engendrada pelo próprio PT. No primeiro momento, em relação aos sucessivos escândalos de corrupção, envolvendo nos últimos anos o partido, cujos fatos dispensam aqui maiores comentários, devido a sua exaustiva divulgação pela mídia em geral. Seja na televisiva como na escrita.

O segundo fato, pode-se dizer, relaciona-se a eleição do atual presidente da Câmara dos Deputados, numa deliberada barbeiragem política por parte do PT, sem precedentes na história do Brasil, protagonizada, obviamente, pelo governo Dilma.  Naquele momento, em fevereiro de 2015, talvez ela tenha se esquecido ou não, de ouvir os conselhos do seu líder político, o ex-presidente Lula, quando lhe pediu logo no início em que se davam as articulações das forças políticas dentro da Câmara, que fizesse de imediato acordo com o idôneo Deputado Federal Eduardo Cunha, não lançando candidato para concorrer à presidência da Câmara. A nobre presidente ignorou as palavras do seu mestre, preferindo escutar a do Ministro Chefe da Casa Civil, Aloisio Mercadante, e, lançou o seu candidato sofrendo, por sua vez, uma retumbante derrota, cujas consequências, refletem até a presente data.

Seja agravando a crise política gerada pelo seu próprio partido, como também agravando a crise econômica, pois as medidas de ajustes fiscais, tão necessárias ao relativo equilíbrio das contas públicas, não são apreciadas e votadas pelos ilustres representantes do povo.  

Diante do exposto, acho que o ilustre professor Benjamim, anda coberto de razão, haja vista que os sinais que emanam do comportamento da classe política em Brasília, deixam patente, que ficaremos anos a fio, sendo comandado pela batuta do receituário da direita mais retrógrada que surgiu nos últimos anos, no cenário político da nossa pátria mãe gentil.     


José Alves de Azevedo Neto
Economista


Nenhum comentário:

Postar um comentário