quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fariseus de Plantão


Fariseus de Plantão



O episódio recente das privatizações dos aeroportos, patrocinadas por àqueles que defendem a inserção do Estado na economia, como agente condutor das relações econômicas, deixou claro que o poder revela a verdadeira face dos seres humanos.

Embora tenha ficado feliz com os 24,5 bilhões de reais que entraram nos cofres do tesouro, os membros do governo Dilma tentam de todas as formas negarem a realidade, afirmam peremptóriamente, que ocorreu uma concessão dos aeroportos e não uma privatização. Puro eufemismo para se tentar confundir à opinião pública.

Dentro deste contexto oportuna será a pergunta: Por onde andava a esquerda brasileira na hora de bater o martelo do leilão da venda dos aeroportos? Não fizeram nenhum tipo de baderna? O que houve?

Lembro-me que na época das privatizações do Governo do FHC, apelido dado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pelos militantes do PT,  eles paravam e depredavam os locais que ocorriam os leilões  de forma raivosa, alegando que o patrimônio nacional não poderia ser entregues pelas elites do Brasil. E agora o patrimônio nacional não está sendo entregue? Pura demagogia!

Estamos sim diante de um grupo político, que usa um discurso sedutor para manipular as massas e na prática fazem tudo de forma diferente. Na minha opinião os fariseus continuam vivos. Para tanto é necessário a definição dada pela Wipédia, para entendermos melhor o significado da palavra fariseus e tentar ver se existe associção com os políticos de agora. “Sua oposição ferrenha ao Cristianismo rendeu-lhes através dos tempos uma figura de fanáticos e hipócritas que apenas manipulam as leis para seu interesse. Esse comportamento deu origem à ofensa "fariseu", comumente dado às pessoas dentro e fora do Cristianismo, que são julgados como religiosos aparentes”. Agora só resta tirarmos à conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário