terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jogo do Poder


Jogo do Poder

 

O ministro Fux do STF mandou ofício ao Congresso Nacional, afirmando que a sua liminar que determina a votação dos vetos por ordem cronológica, não impede a votação do Orçamento da União. Estamos chegando ao mês de março, faltando apenas nove meses para terminar o exercício de 2013, e os parlamentares brasileiros brincam com o Brasil.

Os empresários aguardam votação do orçamento para tomar as suas respectivas decisões de investimento, tal conjuntura de indecisão provocada pelo Congresso, eleva a margem de risco dos investimentos na economia brasileira.

O crescimento econômico de 4% para 2013, anunciado pelo ministro da Fazenda, não ocorrerá mais, o mercado faz previsões de crescimento do PIB abaixo de 3%. Lamentável conviver com situações de irresponsabilidades como esta.

 O que passa para a sociedade, no caso específico do orçamento, é que existe um grande jogo de interesse por trás disto tudo, com o objetivo de fortalecer, ainda mais, a política do é dando que se recebe. Triste país que depende desta classe política!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário