terça-feira, 16 de abril de 2013

Eleição na Venezuela


Eleição na Venezuela

Sem o carisma do seu antecessor Hugo Chaves, que conseguia manipular as massas fazendo-as esquecer todos os problemas econômicos enfrentados pela Venezuela, como inflação de 30% ao ano, desemprego crescente, desabastecimento de alimentos nos supermercados e insegurança pública, o candidato Maduro, quase que entrega à eleição ao candidato Caprilles, que perdeu o pleito por apenas 1,59% dos votos.

A despeito de todo a máquina pública utilizada a seu favor o candidato chavista, não soube conquistar o eleitorado venezuelano, deixando o país dividido eleitoralmente, e com grande desafio pela frente. Será que ele conseguirá resolver os problemas econômicos e sociais que hoje afligem o povo da Venezuela?

A Venezuela hoje sofre da doença holandesa, os recursos financeiros das exportações de petróleo são incapazes de gerar uma base industrial no país. Na atual conjuntura se importa até escova de dente, ou seja, o país é altamente dependente das importações, mesmo sendo um dos maiores produtores de petróleo do mundo. Lamentável!!!

 

 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário