sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O MONSTRO DE BRASÍLIA!




O Monstro de Brasília

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, afirma que recebeu apenas de uma empreiteira US$ 23 milhões, com o objetivo de facilitar contrato com a Petrobrás, tais recursos encontram-se distribuídos em doze contas na Suíça, paradeiro fiscal do dinheiro público roubado de vários países, sobretudo, o do Brasil. Infelizmente!

No Ministério Público, ele também disse que recebeu em propina R$ 3,5 milhões, somente para não atrapalhar a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, transação que o Tribunal de Contas da União, órgão composto de ministros de reputação ilibada, cuja sede localiza-se em Brasília, em sessão ordinária, isentou de qualquer responsabilidade, diga-se de passagem, ainda por unanimidade, antes do início do atual processo eleitoral de 2014, a ilustre ex-presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, a senhora Dilma Rousseff, hoje nossa brilhante e pessoa de conduta irretocável que ocupa a presidência da República, que talvez por razões de estratégia política, alegou não saber de nada a respeito da aquisição da refinaria.

O que deixa todos perplexos diante deste fato lastimável reside obviamente, na triste e dolorosa realidade do Brasil, onde se paga tantos tributos, para enriquecer ilicitamente, uma meia dúzia de empresários e políticos de plantão que certamente, devem está perdendo o sono ultimamente, com as denúncias do eficiente e competente, funcionário de carreira da Petrobrás, ao Ministério Púbico, escolhido a dedo, para ocupar a diretoria de abastecimento, na gestão do ex-presidente Sérgio Gabrielli, além de ser pessoa íntima do ex-presidente Lula, que o costumava chamá-lo nos bons tempos de vaca gorda, de Paulinho.

O senhor Paulo Roberto gozava de tanto prestígio com as hostes petistas, que foi um dos quatrocentos convidados de honra da festa de casamento da filha da presidente da República Dilma no Rio Grande do Sul, à época ela trajava no deslumbrante evento, um vestido com a cor azul petróleo. Será uma ironia ou uma pequena coincidência do acaso? O pior de todo este episódio, é que a nossa presidente, não sabia de nada. Será que dá para acreditar?

Diante de tanto bombardeio, o mundo político, anda preocupado, pois virá agora o depoimento do doleiro Alberto Youssef, no Ministério Publico chefe do delator Paulo Roberto da Costa. Tal situação está provocando um reboliço danado em Brasília, que na quinta-feira passada o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobrás, o Senador Vital do Rêgo, ex-presidente da CPI do Carlinhos Cachoeira, cujo resultado terminou numa imensa pizza, tendo em vista, que estavam envolvidos com o idôneo bicheiro, os governadores Sérgio Cabral do PMDB do Rio de Janeiro, Marconi Perillo do PSDB de Goiás e Aguinelo Queiroz do PT de Brasília, o que fez a vossa excelência, recorrer aos meios de comunicação em rede nacional, para afirmar de forma peremptória, que o Congresso Nacional, irá rever a lei sobre a delação premiada, haja vista que o ex-diretor de abastecimento da Petrobrás, se recusou a falar na CPI, chapa branca, negando os componentes da comissão acesso ao seu bombástico depoimento, o que deixou os deputados e senadores frustrados.
 
Esquece o nobre senador Vital do Rego, que os parlamentares, não são policiais e muito menos juízes, além do mais, nesta conjuntura estão todos sob suspeita, o que de certa forma incomoda os nobres parlamentares de Brasília, que estão manietados em face desta sujeira toda jogada no ventilador, que a sociedade brasileira exige e torce para que ela não vá para debaixo do tapete como já é de costume no Brasil. Viva a democracia! Queremos transparência.

José Alves de Azevedo Neto

Economista

Nenhum comentário:

Postar um comentário