sexta-feira, 20 de abril de 2012

Perigoso Caminho da Argentina


Perigoso Caminho da Argentina

Argentina vive momento delicado no que tange a expropriação dos ativos da Repsol. O mundo econômico financeiro, olha com significativa restrição tal comportamento, tendo em vista que as regras adotadas pelos sistemas econômicos atuais, priorizam o ideário neoliberal, com a livre iniciativa dos investimentos, e com o mínimo de participação de inserção estatal.

Com esta postura os argentinos, afugentam o capital que desejaria expandir os seus negócios, no país. Várias empresas, já anunciam redução dos investimentos na Argentina, inclusive empresas brasileiras que encontram-se instalada lá, já pensam em se retirar. A desconfiança ronda o país. A tendência será a redução do volume de negócios, tendo em vista que o capital só investe em ambientes econômicos que existem confiança, credibilidade e apoio do governo no que se refere a garantias de estabilidade da ordem jurídica, coisa que não ocorre na argentina neste momento.

A economia portenha poderá entrar num processo de isolamento, com a população sendo a primeira a ser prejudicada, a espiral inflacionária apresenta sinal de descontrole, salários estão perdendo os seus poderes aquisitivo. E agora? Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário