quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mantega Abre a Torneira


Mantega Abre a Torneira

Para fomentar o crescimento econômico da economia brasileira, o governo resolve liberar linha de crédito através do BNDES, no valor de 10 bilhões de reais, com o fito dos Estados incrementarem as suas obras de infraestrutura, e como consequência elevar o nível de emprego na economia.

O anúncio foi feito pelo ilustre Ministro da Fazenda Guido Mantega, no dia de ontem, não satisfeito com o valor liberado pelo BNDES, o Ministro também disse que a Petrobrás investirá no ano de 2012, 43 bilhões de reais, valor expressivo, diga-se de passagem. Todo este esforço com o objetivo de garantir crescimento do PIB em torno de 3% ao ano.

Obviamente, que o indigitado percentual de crescimento incomoda profundamente o governo, mas infelizmente com a conjuntura internacional conturbada com a crise europeia e o desaquecimento da economia americano, o crescimento de 3% ao ano não é dos piores. Não se pode comparar com os oito anos do presidente Lula, cuja expansão da economia no seu período de governo, foi favorecida com a prosperidade econômica internacional, que de tão próspera culminou na crise financeira americana de 2008.    Verdade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário