sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ficha Suja Não Vale


Ficha Suja Não Vale

Mas um espetáculo deplorável patrocinado pelo PT, no que diz respeito aos candidatos fichas sujas cujas  contas foram reprovadas nas últimas eleições. Todos podem participar.

O PT e mais dezessete partidos, entraram com pedido de reconsideração ao Tribunal Superior Eleitoral, sobre o entendimento ocorrido no dia primeiro de março de 2012, em que a aludida corte declarou que os candidatos  com as suas respectivas contas reprovadas no último pleito eleitoral, estavam impedidos de participarem das eleições municipais deste ano.

A postura da egrégia casa foi elogiada por vários segmentos sociais, num prova cabal de que a sociedade civil organizada havia alcançado uma grande vitória no que tange aos candidatos considerados fichas sujas, ou seja, aqueles que possuem contas reprovadas no último pleito eleitoral.

Infelizmente o indigitado Tribunal, reconsiderou o seu entendimento de março, voltando atrás. O pior disto tudo, o ministro que desempatou o julgamento que estava em 3x 3, foi exatamente o Dias Toffoli, ex-advogado do PT, e indicado para Suprema Corte pelo mesmo PT. Coincidência ou não? Em minha opinião, não ocorreu nenhuma coincidência, o ilustre ministro apenas declina respeito aos seus patrões, numa demonstração de clara dependência dele com o PT. Absurdo!

Com este comportamento, a nossa democracia sofre mais um golpe, patrocinado pelos partidos brasileiros, tendo a sua frente o partido dos trabalhadores. O Brasil não merece mais este espetáculo de indecência e agressão aos bons princípios, qualquer cidadão que for nomeado ou ansiar a algum cargo público deveria ser ficha limpa.

Agora com essa decisão, os políticos que participarem das eleições, precisarão apenas apresentar às contas, elas não precisam ser aprovadas. Então o que podemos dizer? Barbaridade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário