sexta-feira, 6 de julho de 2012

Trem-bala terá licitação internacional

Trem-bala terá licitação internacional

Exclusivo para assinantesPara ler a matéria completa faça seu login ou cadastre-se
Depois de passar um bom tempo no limbo, o projeto do trem de alta velocidade (TAV) foi efetivamente retomado pelo governo. Até o fim deste ano, apurou o Valor, a estatal Etav, criada recentemente para coordenar o empreendimento, fará uma licitação internacional para contratar a empresa ou consórcio que assumirá a elaboração do projeto executivo de engenharia do trem-bala. A decisão de promover uma concorrência internacional deve-se ao fato de o Brasil não ter mão de obra especializada nesse tipo de projeto. A expectativa do governo é que empresas nacionais associem-se a companhias estrangeiras de engenharia para disputar a licitação.


© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:
http://www.valor.com.br/brasil/2740706/trem-bala-tera-licitacao-internacional&;utm_source=disparo&utm_medium=20120706&utm_campaign=assinatura_newsletter#ixzz1zs3Pftdp

Nenhum comentário:

Postar um comentário