segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Competitividade


Competitividade

Segundo relatório do Fórum Econômico Mundial, o Brasil figura entre os 50 países mais competitivos do mundo. Todavia, tal resultado não pode ser comemorado plenamente, devido a inúmeros problemas estruturais que o país ainda enfrenta. Como por exemplo, os obstáculos na logística de escoamento de produção, que acaba por onerar significativamente a estrutura de custo dos produtos exportados.

Tal assunto não é novidade para ninguém, o problema que se enfrenta na atual conjuntura, diz respeito à vontade política e coragem do governo federal, para fazer as reformas estruturais tão caras ao país. São elas, reforma tributária, política, trabalhista e previdenciária. Não podemos perder tempo com remendos na nossa legislação trabalhista e tributária.

Vive-se uma nova conjuntura econômica mundial e o Brasil não pode perder o bonde da história. Deve-se aumentar também, rapidamente, os investimentos em ciência e tecnologia com o fito de melhorar os produtos fabricados no Brasil, elevando com isso a sua competitividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário