sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Taxa de Juros não cai


Taxa de Juros não cai

Segundo o presidente do Banco Central, a taxa de juros básica da economia permanecerá em 7,25% ao ano por um bom período. Embora a inflação se encontre fora da meta de 4,5% ao ano, o governo já sinalizou que não alterará a sua política monetária.

A equipe econômica aposta todas as suas fichas, no bem estar da população com a chegada da grande festa do consumo, celebrada pelo Natal. Tudo faz crê, que deverá ser considerado um dos melhores Natais da história econômica brasileira.

A presidente Dilma a posta na aludida festa para consolidar a sua popularidade, para tanto deixará o povo consumir a vontade, mesmo sabendo que a população anda endividada e se endividará ainda mais. Mas o que vale neste momento é a felicidade do povo. E ela se encontra no consumo desenfreado.

Seria relevante e responsável às autoridades alertarem a população de que após as festas natalinas, surgirão as obrigações de pagamentos, como a guisa de exemplo, as matrículas dos colégios, IPTU e IPVA, além do Imposto de Renda em abril. São quatro meses em que a população terá que arcar com as suas obrigações civis, inadiáveis sob o ponto de vista de pagamento, caso contrário pagará multas altas pela inadimplência. Prestem atenção, pois nem tudo será festa!    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário