terça-feira, 9 de julho de 2013

Jogar para Galera


Jogar para Galera

 

Não é novidade para ninguém e muito menos para as autoridades policiais brasileiras, as denúncias do ex-técnico da CIA, Edward Snowden, sobre a espionagem feita pelo governo americano, nos e-mails do povo brasileiro e nas ligações telefônicas. Isto já era público e notório, só que a sociedade ainda não havia percebido a gravidade deste problema.

Quando utilizamos o Google, o Facebook, o Twitter, fazemos nosso perfil e entregamos de bandeja as nossas informações pessoais para essas empresas, que são todas americanas. Por esta e outras razões é que devemos tomar cuidado ao utilizar essas ferramentas, pois estamos enchendo de informações pessoais o mundo da espionagem.

Assistimos através do Facebook, vários amigos se exibirem de uma forma perigosa através de fotos, almoços, jantar e festividades, em diversos locais do Brasil e do mundo, isto é muito perigoso e fere o princípio da privacidade. Hoje, as autoridades policiais do Brasil e do mundo, utilizam todas as informações das redes sociais para embasar as suas respectivas investigações.

Assistir a presidente Dilma, vociferar através dos meios de comunicação que recorrerá a ONU, para pedir providências sobre o caso, não passa de um jogo para galera, pois não terá nenhum efeito prático. Quem manda no mundo ainda é o americano e nenhum presidente da república tem a coragem de enfrentar o presidente Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário