terça-feira, 2 de julho de 2013

Aumentar impostos?


Aumentar impostos?

 

O ministro da Fazenda Guido Mantega num ato de devaneio e de falta de respeito à sociedade brasileira, afirma na sua entrevista domingo no jornal O Globo, que o governo pensa em cortar despesa pública e/ ou elevar os impostos para fazer  face a reforma fiscal anunciada pela presidente Dilma, quando apareceu em cadeia nacional de radio e televisão, em decorrência das manifestações, ocorridas pelo Brasil afora.

Ilustre Ministro, que infelicidade de Vossa Excelência, em dizer que vai aumentar os impostos do povo brasileiro, que paga uma escorchante carga tributária de 37% do PIB, ao ano e assiste tais recursos serem desviados nos escândalos dos mensalões da vida e outras coisas mais, patrocinadas pelo partido de Vossa Excelência, o PT, numa conjuntura em que a população brasileira carece de Saúde, Educação, Estradas e etc.

Senhor ministro, se Vossa Excelência não sabe ainda ou finge que não sabe, vou lhe dar alguns números sobre a conta da “farrinha” com o dinheiro público patrocinado pelo seu partido.  

1-      R$ 611 bilhões por ano ou quase US$ 300 bilhões custam para manter uma enorme e generosa máquina pública federal, com 39 ministérios aparelhados, pelo PT para reeleger Dilma, em 2014;

2-      Quase 1 milhão de funcionários e mais 22 mil servidores indicados pelos partidos da base do governo no Congresso Nacional, dono dos famosos cargos de confiança da Presidente da República, nomeados por critério estritamente políticos. Vergonha!

Para se fazer uma reforma fiscal, honesta e em sintonia com os anseios populares, nobre ministro, basta apenas começar a atacar frontalmente as despesas acima citadas, que o dinheiro da população aparecerá, para que o PT, os aplique em políticas públicas verdadeiras e sérias...

 

Obs.: Cuidado nobre ministro o povo ainda não saiu da Ruaaaaaa!   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário