quarta-feira, 16 de julho de 2014

A Joia da Coroa


A Joia da Coroa

 

A Petrobrás fechará no exterior trinta e oito escritórios e empresas fora do Brasil, segundo entrevista da presidente Graça Foster, à revista Brasil Energia, para tentar mitigar os prejuízos que amarga dia a dia, com o não aumento dos combustíveis, que inviabiliza economicamente as suas atividades.

Relevante salientar, que na atual conjuntura, a aludida empresa serve de instrumento de combate à inflação, apesar do governo, já admitir que os combustíveis terão elevação de 7% nos preços, até dezembro do final deste ano, o que é insuficiente para repor às significativas perdas da empresa.

O caminho utilizado pelo governo Dilma, para controlar a inflação através do adiamento do reajuste dos combustíveis e das tarifas de ônibus, é considerado bastante preocupante, talvez uma bomba de efeito retardado, que poderá estourar após as eleições presidenciais de 2014, com graves consequências para a sociedade.

Tal comportamento deve ser denunciado ao país, além do mais, devemos cobrar providências ao Congresso Nacional, sobre este tipo de comportamento irresponsável, adotado pela diretoria da empresa e da equipe econômica do governo Dilma.

A Petrobrás a despeito de ser uma estatal, nada justifica a dilapidação do seu patrimônio, pelo governo do PT. Senhores deputados e senadores, cadê vossas excelências, que não tomam providências, em relação aos desmandos que ocorrem atualmente na Petrobrás? A empresa agoniza e ninguém grita! O que está havendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário