quinta-feira, 22 de março de 2012

Empresários Felizes


Empresários Felizes

Foi bem sucedida à reunião que a presidente Dilma, realizou com 28 empresários hoje no Planalto, clima descontraído, embora não tenha tomada nenhuma decisão prática, os empresários saíram satisfeito com o que ouviram e também tiveram oportunidade de externar os seus pensamentos.

Durante a reunião o ministro da Fazenda, afirmou aos presentes que a trajetória de queda da taxa de juros continuará. Espera por parte dos empresários a elevação dos investimentos, além do mais, o governo fará a sua parte a respeito da política cambial, conterá a valorização do real junto ao dólar, responsável pela perda de competitividade dos produtos brasileiros no mercado externo.

 Acrescentou ao contexto da sua fala, que o governo investirá o necessário na infraestrutura econômica do país, mitigando o custo Brasil, entretanto, entende que os investimentos privados deverão ter maior vulto.

Obviamente no setor privado a probabilidade dos investimentos são maiores, sobretudo no que tange a ciência e tecnologia, setor relevante para agregar valores aos produtos brasileiros.  Alguns dos empresários presentes declararam que já planejam para investir no ano de 2012, a importância de 20 bilhões de reais, valor que não se pode desprezar. Viva!!!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário