terça-feira, 27 de março de 2012

Prorrogação do IPI


Prorrogação do IPI

Como já havíamos anunciado neste espaço, o governo acaba de promover à prorrogação do IPI da linha branca. Segundo fontes de Brasília, o governo fez acordo com os empresários. Prorroga-se o IPI e os empresários manterão os empregos até junho.

Dentro dessa linha de raciocínio devemos parabenizar a iniciativa da ilustre presidente da República, que na hora de selar o acordo certamente pensou como uma grande política, em mitigar o custo social que poderia advir por conta de demissões. Por outro lado, será oportuno perguntar aos membros do governo? Quando faremos a reforma tributária tão ansiada pelos setores representativos dos segmentos produtivos da economia barsileira.

Acho que já passou da hora do palácio do Planalto, mandar ao Congresso Nacional o seu projeto de reforma tributária ou aproveitar os projetos de reforma tributária que tramitam há anos pelos escaninhos do poder legislativo, dentre eles encontra-se um remetido pelo ex-presidente, Lula. Ninguém suporta a exacerbada carga tributária existente no Brasil.

Não se pode viver de remendos e prorrogações de benefícios tributários. Se a ilustre presidente Dilma busca realmente transformar-se numa estadista, chegou o momento de realizar as reformas estruturais que tanto necessita o nosso país. Começando obviamente pela tributária. Aguardemos!!!

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário