quarta-feira, 7 de março de 2012

Frustração Econômica


Frustração Econômica



O PIB anunciado ontem de 2,7%, levará o governo federal a repensar ainda mais a sua política monetária com o foco no crescimento econômico. Tudo leva a crer que a taxa básica de juros reduzirá ainda mais, com a reunião do COPOM no dia de hoje. As previsões já começam a ser feita, alguns segmentos afirmam que cairá 0,5% outros afirmam que a redução chegará a 0,75%. Tudo ainda encontra-se no campo da especulação.

Todavia, com a frustração do crescimento de 2,7% do PIB, certamente o Banco Central terá razões suficientes, para reduzir a taxa de juros. Com o cenário econômico internacional em crise, o Brasil tornou-se alvo fácil dos especuladores financeiros internacionais. Com a taxa de juros em patamares reduzidos, os especuladores conterão a sua sanha em relação ao nosso mercado financeiro.

Por outro lado taxa de juros menores, faz com que o consumidor eleve o seu consumo, conjuntura esta que interessa ao governo federal, que priorizará o aquecimento da demanda agregada, com o objetivo de aumentar o PIB de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário