quarta-feira, 13 de março de 2013

Para o meu filho que participará do retiro em Rio Preta pela igreja do Sagrado


Meu querido filho Heitor,

  Existem momentos na vida, que devemos parar para fazermos uma profunda reflexão e avaliarmos se estamos no caminho certo e se vale a pena continuar a caminhada. Você agora se propõe a construir um novo momento na sua vida, ao lado daquele que morreu na cruz para nos salvar, Jesus.

Com este gesto nobre, meu filho, você demonstra aos seus pais, a sua grandeza de espírito e desprendimento das coisas do mundo material, o que nos deixa com o coração cheio de orgulho e alegria. Tenho certeza que hoje você é um homem novo, diferente daquele que chegou ao acampamento, aqui do distrito de Rio Preto, na sexta-feira.

Por conta desta profunda transformação que ocorreu na sua vida, o seu pai e a sua mãe agradecem a Deus por ter semeado no seu coração a semente do amor, da paciência e  da tolerância, que logo fecundará, em seu benefício e das pessoas que convivem agradavelmente com você, meu querido filho. Acho que você fez à travessia na sua vida, como tão bem discorreu o poeta português Fernando Pessoa, no seu memorável poema que ilustramos abaixo em sua homenagem.

 “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

Fernando Pessoa

Por derradeiro, querido filho Heitor, quero lhe desejar um forte e imenso abraço, e que Deus possa lhe proteger por toda a sua vida. Amo você e sempre o amarei, por todo a minha existência.

 

                                                      Seu pai,

                                                    José Alves.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário