terça-feira, 27 de agosto de 2013

“Marola” e “Minicrise”





Marola” e “Minicrise”

No dia de ontem, o ministro da Fazenda declarou que os países emergentes, vivem uma minicrise, por conta da volatilidade do dólar que ontem, encerrou os negócios numa alta de 1,32%.

A aludida declaração faz o país lembrar do ex-presidente Lula, que também nos idos de 2008, quando eclodiu a crise financeira americana, declarou que a crise chegaria ao Brasil na forma e com os efeitos de uma “marola”, fato refutado na prática.

Hoje se o crescimento econômico é baixo, pode-se atribuir a crise financeira americana e a crise europeia, pois os países emergentes alavancam as suas respectivas balanças comerciais com as exportações de commodities, como os dois continentes e a China tiveram redução do crescimento econômico, o reflexo negativo já era previsto, só que as autoridades não trabalham com a verdade e sim com a meia verdade.

Se o Mantega foi para televisão, ontem, afirmar que existe uma minicrise para os países emergentes, tudo indica que a conjuntura de crise é mais profunda. Sem querer alardear o apocalipse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário