segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Obama Robin Hood


Obama Robin Hood



O mito inglês Robin Hodd que teria vivido na floresta de Sherwood, no século Xlll, conhecido também como o “Príncipe dos Ladrões”, notabilizou-se pela sua prática de roubar os ricos para dar aos pobres. Uma forma de distribuição de renda da época.

O aludido mito parece-me que retornou ao século XXl, encarnado na figura do Barack Obama, que em uma das suas entrevistas, afirma que o déficit público americano deverá ser pago pelos ricos. Fato interessante.

Tal declaração provocou reação dos republicanos, defensores dos milionários americanos, acusando o ilustre presidente, de querer instituir na América uma luta de classes, entre ricos e pobres.

Na verdade existi um pouco de exagero na postura tomada pelos republicanos, que foram beneficiados pelo George Bush, quando ocupava à Casa Branca, através da isenção de impostos, com o objetivo de fomentar o consumo na economia americano, que apresentava sinais de desaceleramento.   

O presidente Obama busca fazer justiça quando apresenta a classe mais favorecida financeiramente nos Estados Unidos, à conta dos desmandos, ou melhor,  da gastança com o dinheiro público, em guerras e outras atividades desnecessárias, realizadas por governos que o antecederam.  Parabéns!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário