quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ficha Suja


Ficha Suja

A Câmara Federal acaba de dar exemplo negativo à sociedade brasileira, com a votação do projeto de lei que permite aos candidatos que possuem condenação em colegiado, de participarem das eleições municipais. Fato lamentável para atual conjuntura política, tendo em vista que o moral da classe política não anda bem com a população. Com mais essa decepção, a população tenderá a elevar o seu índice de rejeição à categoria.

A esperança de assistir a rejeição do projeto está no Senado, que certamente ouvirá o clamor popular e não aprovará está afronta à democracia brasileira. Importante salientar, que o único partido que votou contra foi o PSOL, os demais concordam, ou seja, acham que os candidatos ficha suja deverão continuar obtendo registro na justiça eleitoral, por sua vez, continuar na vida pública.

O que deixa a sociedade perplexa, é que no Brasil, usa-se de dois pesos e duas medidas, caso um cidadão comum preste concurso público para algumas das esferas de governo, será compelido a apresentar na hora da sua convocação, caso seja aprovado dentro das regras pré-estabelecidas no edital, atestado de bons antecedentes criminais. Agora, candidato a cargo eletivo não precisa passar pelo mesmo filtro? Não será admissível tal comportamento, nós discordamos totalmente se o Senado Federal aprovar este indecente projeto de lei. Vamos dizer sim a moralidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário