segunda-feira, 7 de maio de 2012

Novo Líder


Novo Líder

A França amanheceu hoje com novo presidente eleito, o socialista Hollande, eleito em segundo turno da eleição presidencial francesa, de ontem.

Os franceses exercendo o seu direito de cidadão, respondeu de forma contundente aos governantes, a insatisfação com a atual conjuntura econômica e social que hoje graça no país. Todos sabem que a derrota de Sarkozy, reside na ineficácia das medidas tomadas por ele para conter a crise, além do mais ele não teve capacidade suficiente para gerenciar a atual conjuntura.

Hollande, eleito com o discurso de que salvará a França da atual crise, através da flexibilização da austeridade fiscal implementada pelo seu antecessor, aliada a elevação dos tributos para as classes mais ricas da sociedade, conseguiu mobilizar a maioria do eleitorado.

Agora após a sua eleição, terá que aprovar as suas medidas para tentar atender aos anseios dos franceses insatisfeitos com a crise financeira e social que assola o país. Vamos ver se ele consegue aplicar o seu ideário socialista e a França consiga vislumbrar uma luz ao final do túnel, a despeito do crescimento econômico francês encontrar-se negativo. A recuperação da economia francesa é de suma relevância para a Europa e o mundo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário