quarta-feira, 30 de maio de 2012

Selic Pode Cair


Selic Pode Cair

O Banco Central poderá anunciar ainda hoje a nova taxa Selic, tendo em vista que o índice de atividade econômica está caindo. A aludida taxa deverá chegar a 8,5%, mexerá certamente com os rendimentos da caderneta de poupança que passará a render neste patamar de Selic, 70% mas a taxa referencial de juros (TR).

O mercado financeiro aguarda ansiosamente o anúncio, pois terá que adequar os ativos financeiros a esta nossa conjuntura, senão os aplicadores dos fundos de renda fixa e similares deverão migrar os seus depósitos para a poupança, se os bancos privados não se sensibilizarem de cortar ainda mais as taxas de administração dos fundos.

    Com as taxas de juros no patamar histórico de 8,5%, a expectativa por parte do governo, será de alta dos investimentos no setor de produção, para aproveitar o ganho de poder aquisitivo que as classes  C e D obtiveram nos últimos oito anos. Embora exista uma parte significativa das famílias endividadas, o governo entende que há possibilidade de elevação do consumo, para tentar levar o PIB no final do ano de 2012  a 3%, pelo menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário