quarta-feira, 15 de maio de 2013

Emprego com Inflação


 

Emprego com Inflação

O ministro Mantega rebate as críticas daqueles que defendem outra alta das taxas de juros básica da economia (taxa Selic), já agora em maio, alega o indigitado ministro que apesar da inflação se encontrar num patamar que desagrade o governo, a economia continua a manter baixas as taxas de desemprego.

Em um dos seus artigos recentes publicados na Folha de São Paulo, o ilustre Economista Alexandre Schwartsman, afirma: que “tentativas de manter o desemprego reduzido à custa de inflação alta produzem apenas mais inflação sem ganhos persistentes de emprego”.  Oportuno nesta conjuntura, em que a inflação ameaça o poder de compra dos trabalhadores, utilizar logo os remédios amargos contra o tigre inflacionário que a cada dia se fortalece mais. O tempo conspira contra a equipe econômica.

Será que o governo Dilma, jogará fora um dos maiores patrimônios conquistado pela sociedade nos últimos anos, a estabilização da moeda, por conta da demagógica política econômica praticada pelos economistas do PT?

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário