quinta-feira, 9 de maio de 2013

Inflação de Abril 0,55%


Inflação de Abril 0,55%

A inflação de abril aumentou em relação à inflação de março. Em abril o IPCA ficou em 0,55% e em março o percentual foi de 0,47%. A inflação dos alimentos dos últimos 12 meses chegou a 14%, fato que preocupa a equipe econômica do ministro Mantega.

Caso permaneça o atual cenário, as previsões da FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) a respeito de uma nova alta das taxas de juros (taxa selic), na próxima reunião do COPOM (Comitê de Política do Banco Central) se confirmarão, pois o último aumento de 0,25% da taxa básica de juros não foi suficiente para conter o tigre inflacionário, tudo indica que a dosagem deverá ser maior, caso contrário à população que vive de salário perderá ainda mais o seu poder aquisitivo, o que não é interessante para um governo, que deseja permanecer no poder por mais quatro anos.

Com todos sabemos, o povo brasileiro vota com a barriga, se porventura o consumo das famílias diminuírem, tal comportamento poderá se refletir nas urnas. Será que o governo Dilma vai querer passar por este dissabor? Vamos aguardar!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário