quarta-feira, 8 de maio de 2013

“Eikelândia”


“Eikelândia”

Segundo as informações mais frescas sobre o megaempreendimento do Superporto do Açu, o sonho do empresário Eike Batista, em transformar uma cidade de 32 mil habitantes do litoral norte fluminense do Estado do Rio de Janeiro, a famosa São João da Barra, numa verdadeira “Eikelândia”, por enquanto foi adiado.

A obra que começou no início de 2007, o porto, estava prevista para ser concluída em 2012, com um investimento no período de R$ 4,5 bilhões. Atrelado ao porto se construiria um complexo industrial, com várias empresas de diversos segmentos, que ao longo da obra foram desistindo de se instalarem na região do Açu. Além de uma cidade, denominada pelo empresário de cidade X, para acomodar dezenas de milhares de pessoas.

Entretanto, o grupo X, no dia 7/05/2013, emite uma nota oficial para comunicar à sociedade que o grupo passa por um momento de ajustamento, o que não constitui novidade para ninguém, pois no mundo dos negócios, as reengenharias econômicas são normais e aceitáveis, para que o empreendimento ganhe força e possa prosseguir nos seus objetivos.

 Não há motivo para se desesperar, tendo em vista que as obras são muito grandes, e o Brasil, vive uma grande carência de infraestrutura, e o nosso maior gargalo, é a falta de um porto. Vai dar tudo certo!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário