segunda-feira, 13 de maio de 2013

Quebra de Braço


Quebra de Braço

O mercado financeiro eleva a previsão da inflação de 2013 e 2014 para 5,80%, afirmam também, que a taxa de juros básica da economia (taxa selic), poderá chegar em maio de 2013, em 7,75% ao ano.

O governo federal, preocupado em perder a quebra de braço para a inflação, não vacilará em utilizar remédios mais fortes para combatê-la, fato já identificado pelo mercado financeiro. Inclusive, lojistas de várias Associações Comerciais, alegam que o faturamento do comércio nos dias da mãe, poderia ter sido melhor, se a inflação não atrapalhasse através da redução do poder aquisitivo do consumidor, que já sofre na pele os efeitos nefastos da alta dos preços.

No que tange ao aspecto político, o governo federal tem grande preocupação em combater logo a inflação, tendo em vista que a presidente Dilma, já se encontra no palanque para a reeleição, por conta disto a política de combate inflacionário deverá se revestir de mais eficácia, para não atrapalhar a conquista do novo mandato da presidente.      São as notícias que sopram de Brasília, vamos aguardar!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário