terça-feira, 14 de maio de 2013

Tudo por dinheiro


Tudo por dinheiro

Numa demonstração clara de puro interesse financeiro, à Câmara Federal, composta na sua maioria de deputados federais mercenários, adiam para hoje a votação da MP dos Portos, que poderá oferecer ao Brasil uma maior competitividade nas transações de comércio exterior.

Ontem, dia treze de maio de 2013, as ministras das relações Institucionais e a da Casa Civil do governo Dilma, empreenderam significativos esforços para tentar convencer os líderes dos partidos para votarem hoje a MP. O deputado e líder do PMDB, Eduardo Cunha, representante fiel dos interesses econômicos e corporativos do setor portuário do Brasil, foi o deputado mais resistente e de difícil convencimento pelas ministras, inclusive, tal atitude demonstra que a base do governo no Congresso Nacional, encontra-se dividida passando para a sociedade, que os deputados esperam algo mais para votar o projeto. Será?

Corre nos corredores da Câmara Federal, que o banqueiro Daniel Dantas representante do consórcio que administra vários contêineres, no Porto de Santos, faz uma grande pressão sobre os deputados, para que a MP 565, seja votada de acordo com os interesses dele e das corporações que ele representa. O que é lamentável!

Percebe-se, todavia, diante deste cenário de pura podridão, que os interesses republicanos, não estão sendo considerados pelos ilustres representantes do povo, e o que é pior, essa postura por parte dos congressistas diminui ainda mais o conceito desta enlameada classe política, perante a sociedade brasileira.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário